Twitter

Muito Handebol para comemorar o Dia das Crianças

 

Associação de Handebol de Paranaguá e Secretaria Municipal de Esportes realizaram nesta quinta-feira mais uma edição do Festival 7 Metros em comemoração ao dia das crianças.

O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Albertina Salmon e contou com a participação de cerca de 80 crianças que hoje participam do Projeto 7 Metros.

O Projeto é desenvolvido no Município pela Associação de Handebol de Paranaguá através de Termo de Fomento com a Secretaria Municipal de Esportes que investe recursos públicos para a realização do trabalho social e de rendimento da Associação.

Ana Paula Vanhoni Staniscia, Presidente da AHPA, ficou muito feliz com a participação das crianças do Projeto no Festival. “Eu e todos os envolvidos no Projeto e no Festival estamos muito felizes com a presença marcante das crianças e também de seus pais que acompanharam todo o evento, agradeço demais a confianças que eles depositam no nosso trabalho, espero que o Festival e hoje possa se consolidar, estávamos há algum tempo sem realizar o evento, mas com certeza ainda esse ano teremos mais uma ou duas edições”.

O festival realizado hoje contou com um torneio de handebol, além da distribuição de medalhas de participação para todos os atletas e foi finalizado com um lanche e muito doce para criançada.

Ana Paula também agradeceu a todos que ajudaram na realização do evento. “Agradeço aos nossos funcionários que hoje estiveram a frente da organização do evento, aos nossos atletas das equipes adultas que também deram total apoio nos bastidores, a Secretaria Municipal de Esportes que vem sendo nossa parceira ao longo desses 10 anos e agradecer principalmente aos nossos amigos que fizeram algum tipo de doação para o evento, muito obrigado Distribuidora de Bebidas Torquetti, Michele Passos, Melina Moscardi, Adriana Mayumi Amaral, Sônia Maria Vanhnoni Staniscia, Angela Forigo, Marcia Rocha, Academia Box 10 e Adrieli Ramos”.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no handebol parnanguara, confira as notícias disponíveis no site da AHPA.


Acesse e curta nossa página oficial no Facebook (www.facebook.com/ahpaparanagua), Youtube (www.youtube.com/AhpaParanagua), Instagran (www.instagram.com/ahpaparanagua) e no Twitter (twitter.com/Ahpa_Paranagua) para mais informações, fotos e vídeos sobre tudo o que tem de melhor no handebol parnanguara.


A Associação de Handebol de Paranaguá possui Termo de Fomento celebrado com Secretaria Municipal de Esportes e Prefeitura Municipal de Paranaguá através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Após etapa carioca, AHPA/SESPOR se mantém na briga por uma das vagas na final do Brasileiro.

 

Se a fase classificatória do XII Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2017 fosse encerrada hoje, a equipe da AHPA/SESPOR/Paranaguá estaria classificada para a Etapa Final que será realizada em Campinas/SP de 08 a 10 de dezembro.

A equipe parnanguara, após o encerramento da 4ª etapa do Circuito neste domingo em Sepetiba no Rio de Janeiro, ocupa o 7º lugar na pontuação geral com 20 pontos, lembrando que os 7 primeiros colocados mais o time sede tem vaga garantida na luta pelo título em dezembro.

Na etapa carioca a AHPA/SESPOR finalizou a competição com um 6º lugar, como contou Ana Paula Vanhoni Staniscia, Presidente da Associação de Handebol de Paranaguá. “Não foi o resultado esperado por nós, mas pelo menos estamos vivos na competição por uma vaga na final, sabemos que a vaga na semi aqui em Sepetiba escapou pelos nossos dedos, tivemos a oportunidade de bater Macaé ontem, mas não fomos competentes nas horas decisivas, fica o aprendizado e agora vamos pensar na etapa de Matinhos”.

Na abertura da etapa, a AHPA/SESPOR enfrentou o NR Beach, jovem equipe do Rio de Janeiro, no 1º set vitória tranquila dos paranaguaras por 14 a 6, no 2º set o cansaço de 15 horas de viagem pesou um pouco e a equipe caiu de rendimento, desperdiçando vários arremessos, assim os cariocas aproveitaram a oportunidade e conseguiram equilibrar o set que terminou empatado, no Golden gol melhor para os parnanguaras que fecharam o set em 9 a 8 e o jogo em 2 sets a 0.

O segundo confronto seria contra a equipe do Arena Beach Handball, mas devido a irregularidades a equipe carioca foi desclassificada da etapa, então vitória para os parnanguaras por 2 sets a 0.

No terceiro confronto do sábado, um grande jogo contra a AMHb/Net System Brasil, equilibrado do começo ao fim, no primeiro set vitória parnanguara por 16 a 14, o segundo set terminou empatado sendo decidido no Golden gol a favor de Macaé por 16 a 15, no shootout os cariocas foram mais eficientes e fecharam o confronto em 2 sets a 1.

No domingo, AHPA/SESPOR e Niterói Rugby se enfrentaram para decidir o 2º lugar do grupo e a última vaga nas semifinais, assim como contra Macaé, os parnanguaras fizeram um bom primeiro set, mas caíram muito de rendimento na segunda etapa e assim Niterói ficou com a vitória por 2 sets a 0 e com a vaga na próxima fase.

Restava aos parnanguaras lutar pelo 5º lugar da etapa contra a equipe de São Gonçalo, jogo equilibrado do inicio ao fim decidido somente no shootout, onde os cariocas foram mais efetivos e ficaram com a vitória por 2 sets a 1 e o 5º lugar da etapa.

Confira os resultados do naipe masculino na etapa carioca:

Sábado – 30/09/2017
MHC 0 x 2 Rio Handbeach 
CEPRAEA 2 x 1 IEMAR/PMBR      
AHPA/SESPOR/Paranaguá   2 x 0 NR Beach      
Niteroi Rugby 0 x 2 AMHb/Net System Brasil      
Rio Handbeach 2 x 0 IEMAR/PMBR      
MHC 2 x 1 São Gonçalo Handbeach      
NR Beach 0 x 2 AMHb/Net System Brasil      
AHPA/SESPOR/Paranaguá 2 x 0 Arena Beach Handball      
IEMAR/PMBR 1  x 2  São Gonçalo Handbeach   
Rio Handbeach 2 x 0 CEPRAEA      
AMHb/Net System Brasil 2 x 0 Arena Beach Handball      
NR Beach 0 x 2 Niteroi Rugby      
São Gonçalo Handbeach 2 x 0 CEPRAEA      
IEMAR/PMBR 1 x 2 MHC      
Arena Beach Handball 0 x 2 Niteroi Rugby      
AMHb/Net System Brasil 2 x 1  AHPA/SESPOR/Paranaguá   

Domingo – 01/10/2017
CEPRAEA 1  x 2  MHC
São Gonçalo Handbeach 1  x 2  Rio Handbeach   
Niterói Rugby 2  x 0  AHPA/SESPOR/Paranaguá   
Arena Beach Handball 0 x 2 NR Beach      
Rio Handbeach 1 x 2 Niteroi Rugby - Semifinal 1
IEMAR/PMBR 2 x 0 Arena Beach Handball – Decisão de 9º e 10º
MHC 2 x 0 AMHb/Net System - Semifinal 2
NR Beach 2 x 0 CEPRAEA - Decisão de 7º e 8º lugares
Rio Handbeach 0 x 2 AMHb/Net System - Decisão de 3º e 4º lugares
AHPA/SESPOR/Paranaguá 1 x 2 São Gonçalo Handbeach - Decisão de 5º e 6º lugares
Niterói Rugby 2 x 0 MHC – Final

Confira a Classificação Final do naipe masculino na etapa:

1º Niterói Rugby
2º MHC
3º AMHb/Net System
4º Rio Handbeach
5º São Gonçalo Handbeach
6º AHPA/SESPOR/Paranaguá
7º NR Beach
8º CEPRAEA
9º IEMAR/PMBR
10º Arena Beach Handball

Pontuação Geral do Circuito após a 4ª Etapa:

1º MHC – 40
2º Grêmio Unipê – 37
3º Rio Handbeach – 31
4º Niterói Rugby – 29
5º UJP – 24
6º Fenix – 22
7º AHPA/SESPOR/Paranaguá – 20
8º AMHb/Net System – 17
9º São Gonçalo Handbeach – 16
10º CEPRAEA – 15
11º HCNN – 13
12º NR Beach – 10
13º IEMAR/PMBR – 9
14º Carcará – 7
15º IFPI – 7
16º SATC/FME – 2
17º Arena Beach Handball – 0

Maiores informações sobre a IV Etapa do XII Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2017 podem ser acessadas pela página oficial do evento no Facebook no link https://www.facebook.com/sepetibabeachhand/ e para maiores informações do Circuito acesse a página do Handebol de Areia brasileiro no link https://www.facebook.com/BeachHandballMundial2014/

Para ficar por dentro de tudo que acontece no handebol parnanguara, confira as notícias disponíveis no site da AHPA.

Acesse e curta nossa página oficial no Facebook (www.facebook.com/ahpaparanagua), Youtube (www.youtube.com/AhpaParanagua), Instagran (www.instagram.com/ahpaparanagua) e no Twitter (twitter.com/Ahpa_Paranagua) para mais informações, fotos e vídeos sobre tudo o que tem de melhor no handebol parnanguara.


A Associação de Handebol de Paranaguá possui Termo de Fomento celebrado com Secretaria Municipal de Esportes e Prefeitura Municipal de Paranaguá através da Lei de Incentivo ao Esporte.

AHPA/SESPOR quer manter boa campanha no Brasileiro de Handebol de Areia

 

Após o vice-campeonato da II Etapa do XII Circuito Brasileiro de Handebol de Areia em São Francisco do Sul no mês passado, a AHPA/SESPOR/Paranaguá quer manter uma boa sequência na competição, neste final de semana (30/09 e 01/10) os parnanguaras participam da etapa carioca do Circuito, que será realizada na Praia de Sepetiba na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A etapa terá a participação de 10 equipes no naipe masculino, divididas em 2 grupos de 5 equipes, onde as duas melhores equipes de cada chave avançam para as semifinais. No grupo A estão MHC do Rio Grande do Norte e os cariocas do CEPRAEA, São Gonçalo Handbeach, IEMAR e Rio Handbeach. No grupo B, além da AHPA/SESPOR/Paranaguá, estão os também cariocas do Niterói Rugby, NER Beach, AMHb/Net System Brasil e Arena Beach Handball.

Paranaguá faz 3 jogos no sábado, aproximadamente às  9h00min encara o NR Beach, às 11h00min o adversário será o Arena Beach Handball e finalizando o primeiro dia enfrenta a AMHb/Net System Brasil por volta das 15h00min. No domingo acontece o último jogo da fase de classificação, às 9h30min contra o Niterói Rugby.

A etapa, que terá inicio as 8h00min em ambos os dias, promete ser muito equilibrada e com uma estrutura de alto nível, já está confirmado pela organização, arquibancadas, animador, frutas e água para os atletas, shows com bandas locais e o mais legal de tudo, quem não puder estar presente no Rio de Janeiro neste final de semana vai poder acompanhar os jogos ao vivo pela internet através do Canal do Youtube do I Play Beach Handball no link https://www.youtube.com/iplaybeachhandball

Para Ana Paula Vanhoni Staniscia, Presidente da Associação de Handebol de Paranaguá, a equipe está preparada e muito motivada para a Etapa. “Fizemos uma ótima etapa em São Francisco, onde poderíamos ter ficado com o 1º lugar, a equipe vêm trabalhando forte nos treinamentos e estará muito bem preparada para está etapa, vamos à busca do nosso objetivo inicial que é classificar para as finais, sabemos que será uma etapa de alto nível, onde todas as equipes têm condições de conquistar o título, mas como eu disse antes, estamos confiantes num bom resultado para nossa equipe”.

Confira a programação do naipe masculino na etapa carioca:

Sábado – 30/09/2017
MHC   x   Rio Handbeach      
CEPRAEA   x   IEMAR/PMBR      
AHPA/SESPOR/Paranaguá   x   NR Beach      
Niterói Rugby   x   AMHb/Net System Brasil      
Rio Handbeach   x   IEMAR/PMBR      
MHC   x   São Gonçalo Handbeach      
NR Beach   x   AMHb/Net System Brasil      
AHPA/SESPOR/Paranaguá   x   Arena Beach Handball      
IEMAR/PMBR   x   São Gonçalo Handbeach      
Rio Handbeach   x   CEPRAEA      
AMHb/Net System Brasil   x   Arena Beach Handball      
NR Beach   x   Niterói Rugby      
São Gonçalo Handbeach   x   CEPRAEA      
IEMAR/PMBR   x   MHC      
Arena Beach Handball   x   Niterói Rugby      
AMHb/Net System Brasil   x   AHPA/SESPOR/Paranaguá      

Domingo – 01/10/2017
CEPRAEA   x   MHC      
São Gonçalo Handbeach   x   Rio Handbeach      
Niterói Rugby   x   AHPA/SESPOR/Paranaguá      
Arena Beach Handball   x   NR Beach      
Semifinal 1
Decisão de 9º e 10º lugares
Semifinal 2
Decisão de 7º e 8º lugares
Decisão de 3º e 4º lugares
Decisão de 5º e 6º lugares
Final

Ana Paula finalizou convidando a população parnanguara para acompanhar os jogos da equipe pela internet. “Queremos contar com a energia positiva do povo parnanguara, quem puder acompanhe nossos jogos neste final de semana pelo youtube, conheça um pouquinho da nossa modalidade e quem quiser conhecer o trabalho que realizamos juntamente com a Secretaria Municipal de Esportes e a Prefeitura Municipal de Paranaguá pode ficar a vontade e entrar em contato com nossa equipe através do nosso site ou redes sócias”.

Maiores informações sobre a IV Etapa do XII Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2017 podem ser acessadas pela página oficial do evento no Facebook no link https://www.facebook.com/sepetibabeachhand/ e para maiores informações do Circuito acesse a página do Handebol de Areia brasileiro no link https://www.facebook.com/BeachHandballMundial2014/

Para ficar por dentro de tudo que acontece no handebol parnanguara, confira as notícias disponíveis no site da AHPA.
Acesse e curta nossa página oficial no Facebook (www.facebook.com/ahpaparanagua), Youtube (www.youtube.com/AhpaParanagua), Instagran (www.instagram.com/ahpaparanagua) e no Twitter (twitter.com/Ahpa_Paranagua) para mais informações, fotos e vídeos sobre tudo o que tem de melhor no handebol parnanguara.

A Associação de Handebol de Paranaguá possui Termo de Fomento celebrado com Secretaria Municipal de Esportes e Prefeitura Municipal de Paranaguá através da Lei de Incentivo ao Esporte.