Twitter

AHPA/SESPOR é tetra da Copa Barra Velha de Handebol de Areia

 

A edição 2018 da Copa Barra Velha de Handebol de Areia terminou com um velho conhecido levantando a taça no naipe masculino. A AHPA/SESPOR/Paranaguá conquistou o quarto título seguido ao vencer a conterrânea Antonina por 2 sets a 1. O tetra da equipe parnanguara veio após superar as equipes AAH Araucária, Antonina Handbeach “B” ambas por 2 sets a 0 e de ser derrotada pela equipe da Antonina Handbeach “A” por 2 sets a 1 na primeira fase da competição.

No clássico dos clubes paranaenses, na final, a AHPA/SESPOR soube administrar a pressão dos rivais. Com foco e determinação, o 1º set foi ganho pelos parnanguaras. No segundo, o domínio foi dos antoninenses que levaram a melhor sobre os até então, tricampeões. Concentrados, a equipe de Paranaguá venceu o shootout e ficou com o título da competição.

As meninas da AHPA/SESPOR ficaram com o vice-campeonato após vitórias por 2 sets a 0 sobre Balneário Camboriú, Antonina Handbeach “A”, Antonina Handbeach “B” e Antonina Handbeach “C”. O confronto que decidiu a competição, que foi disputada em pontos corridos, com todas as equipes se enfrentando, foi realizado na 2ª rodada quando as parnanguaras foram derrotadas por Barra Velha no shootout por 2 sets a 1 e assim o título ficou com as donas da casa.

Veja a classificação final da Copa:

Masculino 
1º AHPA/SESPOR/Paranaguá
2º Antonina Handbeach “A”
3º AAH Araucária
4º Antonina Handbeach “B”

Feminino
1º Barra Velha
2º AHPA/SESPOR/Paranaguá
3º Balneário Camboriú
4º Antonina Handbeach “A”
5º Antonina Handbeach “B”
6º Antonina Handbeach “C”

Para a Presidente da AHPA, Ana Paula Vanhoni Staniscia, nada melhor do que iniciar o ano com uma conquista. “Nada melhor do que começar a temporada sendo campeão, ainda mais comemorando o tetracampeonato da competição, estamos muito felizes com os resultados e já estamos pensando nas outras competições de 2018.”

“No feminino a taça escapou pelos dedos, só perdemos um set na competição toda, agora, assim como os garotos, é voltar aos treinamentos e focar no próximo desafio que será em Curitiba no dia 21”, conclui Staniscia.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no handebol parnanguara, confira as notícias disponíveis no site da AHPA.

 

Acesse e curta nossa página oficial no Facebook (www.facebook.com/ahpaparanagua), Youtube (www.youtube.com/AhpaParanagua), Instagran (www.instagram.com/ahpaparanagua) e no Twitter (twitter.com/Ahpa_Paranagua) para mais informações, fotos e vídeos sobre tudo o que tem de melhor no handebol parnanguara.

Compartilhar com

AHPA/SESPOR é tetra da Copa Barra Velha de Handebol de Areia