AHPA/SESPOR finaliza participação no Brasileiro com 6º lugar e atleta convocado para a Seleção

 

O maior e melhor campeonato de Handebol de Areia do Mundo, o Circuito Brasileiro, chegou ao fim da sua 12ª edição no último fim de semana em Campinas/SP.

Ao longo do ano foram 19 equipes de todo o país disputando vagas em 6 etapas classificatórias e assim as oito melhores se reuniram para a disputa da grande final, onde se apresentou o melhor nível de Handebol de Areia visto nas últimas edições do circuito.

A única equipe do sul do Brasil a conquistar uma vaga para a final foi a AHPA/SESPOR/Paranaguá, aliás esse é o quarto ano que a equipe participa do Circuito e vem se consolidando entre os melhores times do país.

Após   Jogos acirrados onde a diferença muitas vezes ficava por um gol, a equipe de Paranaguá conquistou o 6º lugar na classificação final, mais do que ser o sexto melhor time do País, a AHPA/SESPOR também pode se orgulhar de ter um dos seus principais atletas convocado para a Seleção Brasileira após o fim da etapa.

A presidente da Associação que acompanhou a equipe durante todo o circuito comenta. “A convocação do Forigo veio para encerrar com chave de ouro nosso trabalho desse ano. É a segunda vez que ele é chamado para compor a seleção tida como referência na modalidade a nível mundial. Sem dúvida motivo de muito orgulho e satisfação para a nossa associação, que vem há dez anos levando o nome do esporte parnanguara para todo o Brasil”.

 


Vinicius Forigo, participará da fase de treinamento da Seleção, que acontece de 18 a 28 de fevereiro do próximo ano visando à preparação para o Campeonato Pan Americano da modalidade, que será realizado em San Diego, nos Estados Unidos, de 06 a 11 de março de 2018 e valerá vaga para o Campeonato Mundial que vai acontecer na Rússia em julho.

Forigo ficou muito feliz com a convocação e agradeceu o apoio de seus colegas de equipe. “Estou muito feliz com essa convocação, espero representar muito bem Paranaguá lá. E agradeço o apoio dentro e fora de quadra de cada um dos meus colegas de equipe! Sem cada um, não alcançaria isso! Vamos para cima pessoal”.

A Associação de Handebol de Paranaguá está em fase de negociação com a Confederação Brasileira de Handebol para que esta fase de treinamento da Seleção aconteça na cidade de Paranaguá, como comenta Ana Paula. “Estamos fazendo de tudo para trazer o treinamento da Seleção para cá, precisamos desenvolver a modalidade em nossa Região e temos certeza que isso pode contribuir e muito, vamos ver se conseguimos, espero que em breve tenhamos boas notícias para nossa cidade”.

Confira a Classificação Final do naipe masculino no XII Circuito Brasileiro de Handebol de Areia:

1º Niterói Rugby
2º Grêmio Unipê
3º Rio Handbeach
4º MHC
5º CEPRAEA
6º AHPA/SESPOR/Paranaguá
7º Campinas 360º nas Areias
8º UJP

Maiores informações sobre o Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2017 podem ser acessadas na página do Handebol de Areia brasileiro no link https://www.facebook.com/BeachHandballMundial2014/

Para ficar por dentro de tudo que acontece no handebol parnanguara, confira as notícias disponíveis no site da AHPA.

Acesse e curta nossa página oficial no Facebook (www.facebook.com/ahpaparanagua), Youtube (www.youtube.com/AhpaParanagua), Instagran (www.instagram.com/ahpaparanagua) e no Twitter (twitter.com/Ahpa_Paranagua) para mais informações, fotos e vídeos sobre tudo o que tem de melhor no handebol parnanguara.

A Associação de Handebol de Paranaguá possui Termo de Fomento celebrado com Secretaria Municipal de Esportes e Prefeitura Municipal de Paranaguá através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Compartilhar com

AHPA/SESPOR finaliza participação no Brasileiro com 6º lugar e atleta convocado para a Seleção