Twitter

AHPA/SESPOR sobe duas posições no Brasileiro de Handebol de Areia

 

Após a etapa de Matinhos, realizada pela Associação de Handebol de Paranaguá no último final de semana, a equipe parnanguara subiu duas posições na pontuação geral do XII Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2017, ocupando hoje o 5° lugar com 30 pontos.

Os 10 pontos conquistados com o 4° lugar na etapa Paranaense foram os responsáveis por essa alavancada na tabela de classificação.

Na etapa a AHPA/SESPOR realizou 2 confrontos no sábado (28) onde foi superada pelo Niterói Rugby por 2 sets a 0 e venceu o CEPRAEA por 2 sets a 1, classificando assim para as semifinais, onde enfrentou a equipe da AMHB/Net System Brasil e foi superada por 2 sets a 0, na disputa de bronze a equipe carioca do Rio Handbeach levou melhor vencendo os parnanguaras também por 2 sets a 0.

Ana Paula, Presidente da AHPA, falou sobre a etapa e sobre o desempenho da equipe. "A Etapa aconteceu da melhor maneira possível, deu tudo certo, conseguimos dar a melhor estrutura possível as equipes participantes e estamos muito felizes por isso. Com relação ao desempenho da nossa equipe ficamos muito abaixo do que era nosso objetivo, tínhamos condições de pelo menos fazer uma final aqui em Matinhos, agora vamos pensar na etapa do Rio Grande do Norte para definir nossa classificação".

Os 7 primeiros lugares na pontuação geral se juntam a AD 360° nas Areias, sede da etapa final, na grande finalíssima do Circuito, que acontece de 8 a 10 de dezembro em Campinas/SP, antes disso, nos dias 11 e 12 de novembro as equipes disputam a última etapa classificatória em Ceará Mirim/RN.

Matheus Cardoso, atleta parnanguara, falou sobre a busca pela vaga na final. "Somente as melhores equipes do Brasil estarão em Campinas e nós queremos estar entre eles, sabemos do nível de dificuldade do Circuito, que cresce a cada ano, a etapa de Ceará Mirim promete ser muito disputada e vamos para lá em busca da nossa vaga".

Confira a Classificação Final do naipe masculino em Matinhos:
1° Niteroi Rugby
2° AMBh Net System
3° Rio Handbeach
4° AHPA/SESPOR/Paranaguá
5° CEPRAEA
6° 360° Nas Areias
7° AECB Beach Handball Repuxo

A Pontuação Geral do Circuito no naipe masculino após 5 etapas ficou assim:
1° Niteroi Rugby - 44 pontos
2° Rio Handbeach - 41 pontos
3° MHC - 40 pontos
4° Grêmio Unipê - 37 pontos
5° AHPA/SESPOR/Paranaguá - 30 pontos
6° AMBh Net System - 29 pontos
7° UJP - 24 pontos
8° Fênix - 22 pontos
9° CEPRAEA - 21 pontos
10° São Gonçalo Handbeach - 16 pontos
11° HCNN - 13 pontos
12° NR Beach - 10 pontos
13° IEMAR - 9 pontos
14° Carcará - 7 pontos
15° IFPI - 7 pontos
16° 360° nas areias - 4 pontos
17°  AECB Beach Handball Repuxo - 4 pontos
18° SATC/FME - 2 pontos

A V Etapa do XII Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2017 foi uma realização da Associação de Handebol de Paranaguá e da Confederação Brasileira de Handebol, com o apoio da Prefeitura Municipal de Matinhos, Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, Liga de Handebol do Paraná, DNA Produções de Eventos, Celso Celulares e Smartphones, Rochinha Sorvetes, Real Lubrificantes, Restaurante Vida Mansa, Restaurante Apetitoy e Academia Mar a Tona e com o patrocínio da Extra Açaí, Eraldo Sports e Oceânica Sportswear.

Maiores informações sobre o Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2017 podem ser acessadas na página do Handebol de Areia brasileiro no link https://www.facebook.com/BeachHandballMundial2014/

Para ficar por dentro de tudo que acontece no handebol parnanguara, confira as notícias disponíveis no site da AHPA.

Acesse e curta nossa página oficial no Facebook (www.facebook.com/ahpaparanagua), Youtube (www.youtube.com/AhpaParanagua), Instagran (www.instagram.com/ahpaparanagua) e no Twitter (twitter.com/Ahpa_Paranagua) para mais informações, fotos e vídeos sobre tudo o que tem de melhor no handebol parnanguara.

A Associação de Handebol de Paranaguá possui Termo de Fomento celebrado com Secretaria Municipal de Esportes e Prefeitura Municipal de Paranaguá através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Compartilhar com

AHPA/SESPOR sobe duas posições no Brasileiro de Handebol de Areia