Twitter

AHPA completa uma década de existência

 

6 de junho de 2007, essa é a data de fundação da Associação de Handebol de Paranaguá, uma entidade que surgiu no intuito de não deixar o handebol parnanguara acabar e que hoje podemos afirmar ter seu nome consolidado no meio esportivo estadual e nacional.

Ao longo desses 10 anos foram inúmeras conquistas dentro das quadras, das quais podemos destacar o Heptacampeonato Paranaense de Handebol de Areia e o Tricampeonato Jogos Abertos do Paraná.

Além das conquistas esportivas, a AHPA pode se orgulhar em ter ajudado várias crianças parnanguaras em seu desenvolvimento social, cultural, esportivo e educacional através do Projeto 7 Metros, desenvolvido no Município desde 2009.

Hoje a AHPA tem seu trabalho reconhecido pelo Poder Público, pois foi declarada de Utilidade Pública Municipal, através da Lei n°. 3.211, de 25 de novembro de 2011, como também possui o Título de Honra ao Mérito do Município de Paranaguá, honraria concedida pela Câmara Municipal de Paranaguá, através do Decreto Legislativo n° 368, de 15 de outubro de 2012.

A atual Presidente, Ana Paula Vanhoni Staniscia, agradeceu a todos que fizeram parte dessa história, como também ressaltou a posição em que se encontra a instituição. "A AHPA conquistou a posição que está hoje graças aos esforços e a participação efetiva daqueles que dirigiram a Associação e exerceram com dignidade o seu estatuto, bem como todos os seus diretores, colaboradores e atletas que continuam prestigiando a nossa querida AHPA. A todos nossos atletas e também aos nossos queridos colaboradores de hoje e de outros tempos, os mais sinceros votos de parabéns, desejosos que continuemos todos participando e contribuindo para o constante aperfeiçoamento e crescimento da nossa instituição, patrimônio humano e material inestimável. Com toda a certeza podemos afirmar que o sonho de 2007 tornou-se realidade”.

Matheus Cardoso e Flavia Miranda, atletas revelados pela AHPA e que hoje atuam em grandes centros do handebol brasileiro, falaram da importância da Associação em suas vidas.

"Conheci o Handebol em 2009 através do Projeto 7 Metros que a Associação desenvolvida no CAIC, e hoje graças ao trabalho desenvolvido por eles estou tendo a oportunidade de jogar handebol e principalmente tendo a oportunidade de estar cursando uma excelente faculdade" falou Matheus que hoje joga pela equipe de Balneário Camboriú, onde se sagrou Campeão Brasileiro Juvenil em 2016.

Para Flavia, que hoje joga em Cascavel, o Handebol está fazendo ela crescer como pessoa, o que só foi possível graças a AHPA. “Assim como o Matheus também conheci a modalidade através do Projeto 7 Metros e hoje estou tendo a oportunidade de jogar em alto nível, ter um estudo de excelente qualidade e crescer como pessoa graças a Associação de Handebol e por isso agradeço e muito toda a dedicação que eles tiveram comigo".

Darlan Janes Macedo, Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, falou da importância da AHPA para o Município. "Eles representam Paranaguá nas competições oficiais do Estado, e posso afirmar que fazem isto com maestria, como também desenvolvem atividades socio-esportivo-culturais para as crianças parnanguaras através de parcerias com a Prefeitura. Hoje sem dúvidas é uma das Associações mais atuantes em nosso Município. Parabéns a todos que participam desse projeto".

Para ficar por dentro de tudo que acontece no handebol parnanguara, confira as notícias disponíveis no site da AHPA.


Acesse e curta nossa página oficial no Facebook (www.facebook.com/ahpaparanagua), Youtube (www.youtube.com/AhpaParanagua), Instagran (www.instagram.com/ahpaparanagua) e no Twitter (twitter.com/Ahpa_Paranagua) para mais informações, fotos e vídeos sobre tudo o que tem de melhor no handebol parnanguara.


A Associação de Handebol de Paranaguá é incentivada pela Prefeitura Municipal de Paranaguá através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes.

Compartilhar com

AHPA completa uma década de existência