Twitter

Que começo! Paranaguá tem excelente início de temporada no Handebol de Areia


Estamos chegando ao final do mês de março e com certeza este é o melhor começo de temporada para o handebol de areia parnanguara. Em 2017 foram 5 competições no masculino sendo campeões em todas e 3 competições no feminino, com 2 títulos e 1 vice-campeonato.

As competições iniciaram no dia 04 de fevereiro em Farroupilha/RS, quando os parnanguara conquistaram o título da Fase Classificatória do Circuito SESC Verão de Esportes e consequentemente uma das vagas para a etapa final.

Ainda em fevereiro, mas precisamente no dia 11, as equipes parnanguaras conquistaram o bicampeonato do Antonina faz Verão em ambos os naipes.

No dia 19 de fevereiro, Paranaguá sediou a 1ª Copa Brasil Sul de Handebol de Areia, sendo campeã no masculina e vice-campeã no feminino.

O mês de março reservou as conquistas mais importantes desse 1º trimestre, nos dias 11 e 12 a equipe masculina conquistou pela 1ª vez o título do Circuito SESC Verão de Esportes e no dia 26 conquistou o heptacampeonato Paranaense de Handebol de Areia no masculino e o tetracampeonato no feminino.

 

 

A diretora e atleta da AHPA, Ana Paula Vanhoni Staniscia, falou com muita felicidade das conquistas deste começo de ano. “Estamos muito felizes com nossos resultados, com certeza é fruto do trabalho que estamos realizando, voltamos aos treinamentos no dia 9 de janeiro e não paramos mais, são 4 treinamentos por semana e muita dedicação de cada atleta dentro e fora de quadra, não vou dizer que estamos satisfeitos, pois ainda temos o ano todo pela frente, mas estamos muito contentes com as conquistas, hoje o nosso handebol de areia é o melhor do Estado”.

O Presidente da AHPA, Maickon Santana Cordeiro, falou sobre os próximos desafios das equipes. “Agora focamos nossa preparação para a disputa do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia que acontecerá de maio a dezembro e também vamos com força máxima para defender o título do Jogos Abertos do Paraná em setembro. Além dessas duas competições teremos também algumas competições regionais e talvez uma competição internacional em Foz do Iguaçu”.

O técnico parnanguara Edison Miola, falou sobre a ascensão do handebol de areia parnanguara nos últimos anos. “Graças a Deus estamos colhendo os frutos do trabalho que estamos realizando a alguns anos, hoje podemos dizer que temos a melhor equipe da Região Sul do País e tenho certeza que em breve estará entre as melhores do Brasil, nas últimas finais de Circuito Brasileiro acabamos deixando algumas vitórias escapar por detalhes, mas temos um conjunto muito bom, com atletas extremamente dedicados e logo, além das conquistas estaduais e regionais estaremos beliscando uma vaga no pódio do Brasileiro”.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no handebol parnanguara, confira as notícias disponíveis no site da AHPA.


Acesse e curta nossa página oficial no Facebook (www.facebook.com/ahpaparanagua), Youtube (www.youtube.com/AhpaParanagua), Instagran (www.instagram.com/ahpaparanagua) e no Twitter (twitter.com/Ahpa_Paranagua) para mais informações, fotos e vídeos sobre tudo o que tem de melhor no handebol parnanguara.


A Associação de Handebol de Paranaguá é incentivada pela Prefeitura Municipal de Paranaguá através da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Cultura.

Compartilhar com

Que começo! Paranaguá tem excelente início de temporada no Handebol de Areia