Twitter

Notícias

Presidente da AHPA se reúne com Prefeito Municipal e Secretário de Esportes

 

Na tarde desta segunda-feira (29) a Presidente da Associação de Handebol de Paranaguá, Ana Paula Vanhoni Staniscia, esteve reunida com o Prefeito Municipal de Paranaguá, Marcelo Elias Roque, e com o Secretário Municipal de Esportes, Darlan Janes Macedo da Silva, em pauta dois assuntos muito importantes para o Município de Paranaguá

O primeiro é a possibilidade de receber a Fase de Treinamento da Seleção Brasileira de Handebol de Areia, que se prepara para o Campeonato Pan-americano da Modalidade, que acontece de 06 a 11 de março em San Diego nos Estados Unidos e o segundo, mas não menos importante, seria a possibilidade de o Município sediar uma das Etapas do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2018.

A Fase de Treinamento da Seleção aconteceria de 18 a 28 de fevereiro no Aeroparque e a Etapa do Circuito Brasileiro nos dias 20 e 21 de outubro no mesmo local.

Prontamente o Prefeito Municipal topou a ideia o que deixou Ana Paula muito contente. “Fiquei muito contente com o desfecho da reunião, nosso Prefeito se mostrou bem interessado e topou nossa ideia de imediato, portanto população parnanguara no que depender da nossa Associação e do Poder Público Municipal, teremos os melhores jogadores do Mundo em nosso Município em fevereiro e outubro”.

Ana Paula também agradeceu o apoio do Prefeito Marcelo Roque ao esporte parnanguara. “Agradeci nosso Prefeito pessoalmente na reunião e aproveito para agradecer publicamente o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Esporte não só pelo que tem feito por nossa modalidade, mas também pelo que tem feito pelo esporte de Paranaguá”.

Ana, finalizou lembrando que entre os atletas convocados teremos um parnanguara. “Hoje o Brasil é o atual Tetracampeão do Mundo em ambos os naipes, possui os melhores jogadores do Mundo, esses atletas estarão aqui em Paranaguá no próximo mês e entre eles teremos o Vinicius Forigo, atleta da nossa Associação, parnanguara que representará nosso município no meio destas feras”.

O Handebol de Areia vem trazendo muitas alegrias para Paranaguá, hoje a equipe da AHPA/SESPOR/Paranaguá é atual Heptacampeã Paranaense, Tetracampeã do Jogos Abertos do Paraná e é presença constante nas finais do Circuito Brasileiro da modalidade.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no handebol parnanguara, confira as notícias disponíveis no site da AHPA.


Acesse e curta nossa página oficial no Facebook (www.facebook.com/ahpaparanagua), Youtube (www.youtube.com/AhpaParanagua), Instagran (www.instagram.com/ahpaparanagua) e no Twitter (twitter.com/Ahpa_Paranagua) para mais informações, fotos e vídeos sobre tudo o que tem de melhor no handebol parnanguara.

AHPA/SESPOR é Campeã do Jogos de Verão

 

Invictos, sem perder um set se quer durante toda a competição, as equipes parnanguaras literalmente não deram chances aos adversários e ficaram com o título do Jogos de Verão 2018 em ambos os naipes.

Na primeira fase do evento a equipe masculina venceu Antonina B e MAHA enquanto o feminino venceu Antonina B e Araucária. Nas semifinais vitórias sobre Araucária e Antonina C respectivamente nos naipes masculino e feminino. Na final os parnanguaras superaram a equipe de Antonina A no feminino e o Porto no masculino.

Ana Paula Vanhoni Staniscia, Presidente da AHPA, falou sobre o resultado. “Hoje foi um excelente dia para as nossas equipes, nosso jogo encaixou e conseguimos alcançar nosso objetivo principal que era o título nos dois naipes”.

No mês de março, as equipes da AHPA/SESPOR buscarão mais um título Paranaense para a cidade, o masculino vai a busca do octacampeonato e o feminino quer o pentacampeonato.

“Agora nossas equipes voltam sua preparação para o Campeonato Estadual, queremos manter o título de 2017 e manter o nome de Paranaguá como uma das potências da modalidade no Estado”.

Confira os resultados das equipes parnanguaras:

1ª Fase:
AHPA/SESPOR/Paranaguá 2 x 0 Antonina B – Feminino
AHPA/SESPOR/Paranaguá 2 x 0 Antonina B – Masculino
AHPA/SESPOR/Paranaguá 2 x 0 Araucária – Feminino
MAHA 0 x 2 AHPA/SESPOR/Paranaguá – Masculino

Semifinais:
AHPA/SESPOR/Paranaguá 2 x 0 Araucária – Semifinal Masculino
AHPA/SESPOR/Paranaguá 2 x 0 Antonina C – Semifinal Feminino

Finais:
AHPA/SESPOR/Paranaguá 2 x 0 Porto – Final Masculino
AHPA/SESPOR/Paranaguá 2 x 0 Antonina A – Final Feminino

Classificação Final:

Masculino:
1º AHPA/SESPOR/Paranaguá
2º Porto
3º Araucária

Feminino
1º AHPA/SESPOR/Paranaguá
2º Antonina A
3º Antonina B

Para ficar por dentro de tudo que acontece no handebol parnanguara, confira as notícias disponíveis no site da AHPA.

Acesse e curta nossa página oficial no Facebook (www.facebook.com/ahpaparanagua), Youtube (www.youtube.com/AhpaParanagua), Instagran (www.instagram.com/ahpaparanagua) e no Twitter (twitter.com/Ahpa_Paranagua) para mais informações, fotos e vídeos sobre tudo o que tem de melhor no handebol parnanguara.

AHPA/SESPOR participa do Jogos de Verão em Araucária

 

Neste domingo (21) acontece em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba, a Copa de Handebol de Areia dentro do Jogos de Verão 2018, os confrontos serão realizados na CSU - Centro Social Urbano da Avenida Nossa Senhora dos Remédios, no Bairro Fazenda Velha.

Após participar da 5ª Copa Barra Velha de Handebol de Areia, no primeiro final de semana do ano, onde conquistou o tetracampeonato no masculino e ficou com o vice-campeonato do feminino, a equipe da AHPA/SESPOR/Paranaguá prestigiara o evento, organizado pela L’ÉQUIPE Eventos, em ambos os naipes.

No masculino a equipe parnanguara está no grupo A, ao lado de MAHA e Antonina B. No grupo B estão Araucária, Antonina A e Porto.

A AHPA/SESPOR encara entra em quadra 10h30min contra a equipe de Antonina B e às 13h30min enfrenta a equipe do MAHA.

No feminino Paranaguá está no grupo B ao lado de Araucária e Antonina B. No grupo A estão Antonina A, ASA e Antonina C.

As parnanguaras fazem seu primeiro confronto as 09h30min contra Antonina B e às 11h30min encaram Araucária.

Em ambos os naipes as 6 equipes foram dividias em 2 grupos com 3 equipes, o 1º e 2º lugar de cada grupo se classificam para as finais, os 3º lugares de cada grupo se enfrentam na disputa do 5º lugar.

Para a Presidente da AHPA, Ana Paula Vanhoni Staniscia, a competição servirá para dar ritmo de jogo às equipes. “Será uma boa oportunidade das nossas equipes pegarem ritmo de jogo, estamos voltando aos treinamentos agora visando às competições mais importantes do ano e será uma ótima experiência participar dessa competição”.

Confira a programação completa:

08h:00min Araucária x Antonina A – Masculino B
08h30min Antonina B x MAHA – Masculino A
09h00min Antonina A x Antonina C – Feminino A
09h30min AHPA/SESPOR/Paranaguá x Antonina B – Feminino B
10h00min Antonina A x Porto – Masculino B
10h30min AHPA/SESPOR/Paranaguá x Antonina B – Masculino A
11h00min Antonina A x ASA – Feminino A
11h30min AHPA/SESPOR/Paranaguá x Araucária – Feminino B
13h00min Porto x Araucária – Masculino B
13h30min MAHA x AHPA/SESPOR/Paranaguá – Masculino A
14h00min Antonina C x ASA – Feminino A
14h30min Antonina B x Araucária – Feminino B
15h00min Decisão de 5º e 6º lugares Masculino
15h30min Decisão de 5º e 6º lugares Feminino
16h00min Semifinal Masculino
16h30min Semifinal Masculino
17h00min Semifinal Feminino
17h30min Semifinal Feminino   
18h00min Decisão de 3º e 4º lugares Masculino
18h30min Decisão de 3º e 4º lugares Feminino
19h00min Final Masculino
19h30min Final Feminino

Para ficar por dentro de tudo que acontece no handebol parnanguara, confira as notícias disponíveis no site da AHPA.

 

Acesse e curta nossa página oficial no Facebook (www.facebook.com/ahpaparanagua), Youtube (www.youtube.com/AhpaParanagua), Instagran (www.instagram.com/ahpaparanagua) e no Twitter (twitter.com/Ahpa_Paranagua) para mais informações, fotos e vídeos sobre tudo o que tem de melhor no handebol parnanguara.

AHPA/SESPOR é tetra da Copa Barra Velha de Handebol de Areia

 

A edição 2018 da Copa Barra Velha de Handebol de Areia terminou com um velho conhecido levantando a taça no naipe masculino. A AHPA/SESPOR/Paranaguá conquistou o quarto título seguido ao vencer a conterrânea Antonina por 2 sets a 1. O tetra da equipe parnanguara veio após superar as equipes AAH Araucária, Antonina Handbeach “B” ambas por 2 sets a 0 e de ser derrotada pela equipe da Antonina Handbeach “A” por 2 sets a 1 na primeira fase da competição.

No clássico dos clubes paranaenses, na final, a AHPA/SESPOR soube administrar a pressão dos rivais. Com foco e determinação, o 1º set foi ganho pelos parnanguaras. No segundo, o domínio foi dos antoninenses que levaram a melhor sobre os até então, tricampeões. Concentrados, a equipe de Paranaguá venceu o shootout e ficou com o título da competição.

As meninas da AHPA/SESPOR ficaram com o vice-campeonato após vitórias por 2 sets a 0 sobre Balneário Camboriú, Antonina Handbeach “A”, Antonina Handbeach “B” e Antonina Handbeach “C”. O confronto que decidiu a competição, que foi disputada em pontos corridos, com todas as equipes se enfrentando, foi realizado na 2ª rodada quando as parnanguaras foram derrotadas por Barra Velha no shootout por 2 sets a 1 e assim o título ficou com as donas da casa.

Veja a classificação final da Copa:

Masculino 
1º AHPA/SESPOR/Paranaguá
2º Antonina Handbeach “A”
3º AAH Araucária
4º Antonina Handbeach “B”

Feminino
1º Barra Velha
2º AHPA/SESPOR/Paranaguá
3º Balneário Camboriú
4º Antonina Handbeach “A”
5º Antonina Handbeach “B”
6º Antonina Handbeach “C”

Para a Presidente da AHPA, Ana Paula Vanhoni Staniscia, nada melhor do que iniciar o ano com uma conquista. “Nada melhor do que começar a temporada sendo campeão, ainda mais comemorando o tetracampeonato da competição, estamos muito felizes com os resultados e já estamos pensando nas outras competições de 2018.”

“No feminino a taça escapou pelos dedos, só perdemos um set na competição toda, agora, assim como os garotos, é voltar aos treinamentos e focar no próximo desafio que será em Curitiba no dia 21”, conclui Staniscia.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no handebol parnanguara, confira as notícias disponíveis no site da AHPA.

 

Acesse e curta nossa página oficial no Facebook (www.facebook.com/ahpaparanagua), Youtube (www.youtube.com/AhpaParanagua), Instagran (www.instagram.com/ahpaparanagua) e no Twitter (twitter.com/Ahpa_Paranagua) para mais informações, fotos e vídeos sobre tudo o que tem de melhor no handebol parnanguara.

AHPA/SESPOR abre temporada 2018 no Litoral Catarinense

 

A cidade de Barra Velha em Santa Catarina será palco do "arremesso" inicial do handebol parnanguara na temporada.

Amanhã (6) acontece a 5ª Copa Barra Velha de Handebol de Areia, a tradicional competição do verão catarinense será o 1º evento do ano para as equipes parnanguaras da modalidade.

Tricampeã da copa em ambos os naipes, Paranaguá quer começar 2018 da melhor maneira possível como comenta Ana Paula Vanhoni Staniscia, Presidente da AHPA. "Quando entramos numa competição temos sempre o pensamento do melhor resultado possível e nada seria melhor do que iniciar 2018 com uma conquista e de preferência com mais uma dobradinha no pódio".

Na disputa pelo tetracampeonato do evento as equipes parnanguaras terão pela frente equipes fortes e com muita tradição na região sul.

No masculino teremos as equipes da AHPA/SESPOR/Paranaguá, Antonina Handbeach "A", Antonina Handbeach "B", AAH Araucária, que se enfrentarão em turno único para decidir a classificação e na sequência 1° e 2° lugares decidem o título e 3° e 4° lugares decidem a medalha de bronze.

 


No feminino estão na briga pelo título a AHPA/SESPOR/Paranaguá, Antonina Handbeach "A", Antonina Handbeach "B", Antonina Handbeach "C", Barra Velha e Balneário Camboriú, que também se enfrentarão em turno único, mas diferentemente do naipe masculino, a equipe que somar mais pontos será a grande campeã.

Para Lorena Barbosa, uma das destaques da equipe feminina será uma grande competição. "A competição em Barra Velha sempre é bem organizada e estruturada com bons jogos, tenho certeza que esse ano não será diferente".

Gabriel Figueiredo, goleiro parnanguara, será uma ótima oportunidade de iniciar a temporada. "Depois de 15 dias de férias, voltamos aos treinamentos na última terça (2), sabemos que a equipe ainda não está na condição física e técnicas ideais, mas com certeza será uma ótima oportunidade de soltar um pouco a equipe e dar rodagem aos atletas mais novos".

Confira a programação do evento:

Masculino – Quadra 1
1 – 9h30 Antonina “A” x Antonina “B”
2 – AHPA/SESPOR/ Paranaguá x Araucária
3 – Antonina “A” x AHPA/SESPOR/ Paranaguá     
4 – Antonina “B” x Araucária
5 – 14h15 Antonina “A” x Araucária
6 – Antonina “B” x AHPA/SESPOR/ Paranaguá
3/4 – 15h35 3º x 4º
1/2 – 16h05 1º x 2º   

Feminino – Quadra 2
1 – 9h30 Barra Velha x Balneário Camboriú   
2 – AHPA/SESPOR/ Paranaguá x Antonina “C”   
3 – Antonina “A” x Antonina “B”   
4 – Barra Velha x AHPA/SESPOR/ Paranaguá     
5 – Antonina “A” x Balneário Camboriú   
6 – 14h Antonina “B” x Antonina “C”   
7 – Balneário Camboriú x AHPA/SESPOR/ Paranaguá     
8 – Antonina “C” x Antonina “A”   
9 – Barra Velha x Antonina “B”   
10 – Antonina “C” x Balneário Camboriú   
11 – Barra Velha x Antonina “A”   
12 – Antonina “B” x AHPA/SESPOR/ Paranaguá  
13 – Barra Velha x Antonina “C”   
14 – Balneário Camboriú x Antonina “B”   
15 – AHPA/SESPOR/ Paranaguá x Antonina “A"

Para ficar por dentro de tudo que acontece no handebol parnanguara, confira as notícias disponíveis no site da AHPA.

Acesse e curta nossa página oficial no Facebook (www.facebook.com/ahpaparanagua), Youtube (www.youtube.com/AhpaParanagua), Instagran (www.instagram.com/ahpaparanagua) e no Twitter (twitter.com/Ahpa_Paranagua) para mais informações, fotos e vídeos sobre tudo o que tem de melhor no handebol parnanguara.